Army of Thieves (2021) | Crítica Sem Spoiler

Dirigido e estrelado por Matthias Schweighöfer, Exército de Ladrões: Invasão da Europa foi lançado em 29 de outubro na Netflix.


Resumo: Dieter vive uma vida pacata como bancário, até um encontro com uma habilidosa ladra que o convida para arrombar três lendários cofres espalhados pela Europa.


Avaliação: 4/5 (⭐⭐⭐⭐)

gif

Exército dos Mortos: Invasão em Las Vegas chegou para o público em maio desse ano e, na direção do grandioso Zack Snyder, ganhou o público com o novo universo que foi apresentado: assalto a bancos, muita ação e zumbis. Com o sucesso imediato que teve, recebemos agora mais um gostinho do universo, um prequel da obra principal que conta a história do personagem Ludwig Dieter. O prelúdio nos leva à Alemanha, onde Dieter vive de forma tranquila trabalhando no banco e publicando seus vídeos no YouTube sobre sua maior paixão: cofres. Essa é uma parte interessante do filme, já que inicialmente utilizam seus vídeos para apresentar um pouco da história do famoso Hans Wagner, autor das obras de arte (fala sério, elas são incríveis) que Dieter é tão alucinado. A paixão do protagonista é construída de forma tão intensa que nos impacta como espectadores, é muito interessante e bem feita a cena em que Dieter está diante dos cofres tentando decifra-los, e sempre acompanhado de um brilhante conhecimento sobre a história do criador e da mensagem que estava presente ali.


gif

O filme, apesar de estar inserido na realidade de Exército dos Mortos, possui muita ação, um carisma gigante do protagonista, assaltos, mas não tem como foco os zumbis! Eles estão localizados em Las Vegas, e essa obra foca na jornada de Dieter que o levou até Vegas. Esse é um ponto que pode te decepcionar, mas é preciso lembrar que esse é um prelúdio, então em algum momento do filme a história se molda para encaixar na primeira obra. O que tenho a dizer sobre isso é que o rumo em que os personagens foram levados me chateou um pouco. Mas, como disse, nada que eu já não esperava, e não é algo que vá estragar sua experiência com o filme e muito menos com Exército dos Mortos.


Exército de Ladrões se distancia do terror sanguinário apresentado por Snyder, mas não perde ponto algum por isso. A trama é daquelas que te prende desde o início e deixa com gostinho de quero mais. Você pode esperar desse filme comédia, ação, um pouco de romance e um apego ao protagonista que é um nerd brilhante e, de vez em quando, estranho. Apesar de ser um prequel, você pode assistir os filmes na ordem que preferir, isso não vai interferir na sua experiência! Estou ansiosa por mais sequências desse universo que, assim como o que já vimos até agora, apresentem a grandeza e o ótimo trabalho dos diretores e roteiristas.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo