Boku no Hero: Primeira Temporada

Considerações de alguém que engoliu os 13 episódios da 1° temporada como se fosse água em meio ao deserto!

Avaliação: 5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐


Resumo: Num mundo em que maior parte da população mundial possui poderes, Izuku Midoriya nasceu sem individualidade, mas sempre persistiu no seu sonho de se tornar um grande herói. Depois de conhecer seu ídolo All Might, herói n°1, percebe que seu sonho não esta tão distante de ser tornar realidade.


gif

Eu gostei muito da primeira temporada e sinto que o que vem pela frente é muito promissor. De cara a gente já simpatiza com Midoriya, o protagonista, já que o maior sonho dele, desde criança, é se tornar como seu ídolo All Might. Apesar das implicâncias de seus colegas de classe, em destaque o Bakugou, que é um ranço, ele corre atrás e nunca desiste, seu caráter e sua persistência são as características que mais gostei e justamente o que o levou a receber seus poderes do herói n°1. Essa é daquelas histórias em que o cara estuda e se esforça tanto pra alcançar seus objetivos, mesmo inicialmente tão distante, que a gente vibra junto quando ele consegue chegar lá. O início é conturbado e seu corpo não consegue suportar bem seus poderes, mas a fala do futuro Midoriya ao dizer que essa é a história de como ele se tornou o maior herói de todos os tempos me deixou ansiosa DEMAIS pra assistir a evolução de um protagonista que foi desmotivado desde sua infância, até receber os poderes do One For All.

gif

Outro personagem que cativa é o All Might, e inclusive tive uma quebra de pré-conceito com ele gigante. Não imaginava que gostaria desse personagem, pois achava que ele seria daquelas celebridades que são aparentemente tão legais mas que por dentro são podres. Eu realmente esperava uma quebra de expectativas do Midoriya com o All Might, erro meu. Foi eu quem quebrou a cara, pois o personagem que eu realmente não esperava me ganhou. Ele tem sido um mestre para o Midoriya e o fato dele estar doente me preocupa, fiquei aflita principalmente no último episódio da temporada. Até agora, é meu personagem preferido.


gif

Por ser a primeira temporada, a apresentação da história, da origem e dos personagens, tive medo de ser um pouco mais lenta no inicio. Outro engano completo. O anime já começa sua temporada com muitas batalhas, em especial depois dos alunos ingressarem na escola U.A., e esses momentos são muito importantes para construir a identidade dos colegas de Midoriya, mostrando seus poderes e suas personalidades. Mesmo os colegas que considerava mais distantes do protagonista tiveram seu momento de glória na última batalha, como o caso de Mineta, que aparece casualmente como alívio cômico e cujo poder não se entende bem (ok, como ele entrou pra academia???), mas que até foi relevante na batalha travada com Midoriya e a excêntrica Asui contra alguns integrantes da "Liga dos Vilões". Mas cabe dizer também que ele representa o tipo de personagem que odeio nos animes, o assediador declarado e completamente sem noção. Algumas cenas chegam a ser embaraçosas, prevejo um ranço ainda maior no futuro.


A abertura do anime e a música com seu ritmo animado são sensacionais! Produzido pelo estúdio Bones, a primeira temporada foi ao ar em 2016 e sua quinta temporada foi lançada esse ano. Assisti o anime no site <https://animeszone.net/>. Agora, vou correndo assistir o resto!😜

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo